Olho no Tabu

,
quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Hoje estreia a nova série no PesquisadoresDF "#OlhoNoTabu", na abertura das rodadas do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e do Mundial, em dezembro, postarei os tabus existentes nas estatísticas do confronto ou de apenas um time.
No ano de 2011 eu percebi que muitos tabus vem sendo quebrados, aliás sempre que na televisão é dito que há algum tabu, como: ''tal time não ganha do outro há não sei quantos anos'', ele é quebrado ali mesmo. Para ver se é fato que os tabus vem sendo quebrados frequentemente, vamos postar uma análise ao final das rodadas para ver o que foi feito de especial.

#OlhoNoTabu :

Grêmio x Santos:
O tricolor gaúcho não vence o Santos em Campeonatos Brasileiros desde o 2º turno de 2008, quando Morales e Soares marcaram os 2 gols da vitória gremista por 2 a 0. De lá pra cá foram 4 jogos, 2 vitórias do Santos e 2 empates. Com direito até a gol de Borges no alvinegro praiano no jogo do Olímpico válido pelo primeiro turno no ano passado.

Cruzeiro x São Paulo:
O Cruzeiro ainda não venceu no 2º turno do Campeonato Brasileiro. O time mineiro não vence o São Paulo em Campeonatos Brasileiros desde o 1º turno de 2004, há nada menos que 7 anos, quando bateu o tricolor por 2 a 1 no Mineirão. De lá para cá foram 9 derrotas e 5 empates.



Aurora x Vasco:
O Vasco não enfrenta um time estrangeiro por uma competição oficial desde 2007. O gigante da colina ainda não venceu jogando fora do Brasil pela Copa Sul-Americana, a sua última vitória fora do país foi contra o Deportes Concepción pelas oitavas de final da Libertadores de 2001.
O Aurora havia disputado duas competições oficiais da Conmebol, a Sul-Americana de 2004 e a Libertadores de 2009, tendo perdido todos os jogos disputados em ambas. Em 2011, o Aurora está invicto na competição tendo vencido um jogo e empatado o outro.

Conhece algum outro tabu desconhecido? Poste nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário